“Oxum”, termo da língua iorubá que tem origem do nome do rio Osun, localizado no Sudoeste da Nigéria, na África. Não por coincidência, Oxum é considerada dona das águas doces tanto no Candomblé quanto na Umbanda. A orixá representa o poder feminino através do arquétipo da mulher elegante e amorosa, mas também inteligente, determinada, persistente, desinibida e senhora da fertilidade.
Também está associada à maternidade, já que é considerada a protetora do feto durante o processo de gestação. Outros aspectos que relacionam-se com Oxum são a riqueza, o amor, a prosperidade, a beleza e a sensualidade. O oráculo “ Cartas da Mamãe Oxum” traz diversos elementos que fazem uma homenagem à orixá. Cada emblema, uma mensagem, um significado. As lâminas podem ser utilizadas em diversos métodos de tiragem. Cabe ao cartomante escolher a melhor maneira de abrir as cartas e fazer suas próprias adaptações.
Detalhes
Número de cartas: 36
Tamanho: 10 cm x 6,5 cm
Gramatura: 300 gramas
Armazenamento: caixinha (vem com livreto de significados)
O Bosque dos Gnomos foi criado com o objetivo de entregar produtos encantados para cada uma das pessoas, trazendo uma linda conexão de amor, respeito e carinho com as forças dos elementais e dos seres mágicos que nela habitam ♥