Descrição do Produto: Talismã em estanho.
Dimensão: 6cm (altura), 4cm (largura) / Peso: 10g
Informações Adicionais: A Cruz Ansata ou Ankh é um antigo hieróglifo que simboliza a eternidade, a chave da vida; usado pelos faraós para proteção. Na Wicca esse símbolo é utilizado como amuleto e representa a proteção, a reencarnação, imortalidade e fertilidade, muitos bruxos a utilizam em rituais para a saúde e fertilidade.
Associada a Ísis e Osíris, a cruz ansata é a união do feminino e do masculino, os princípios geradores do mundo. Representa a vida eterna, indicando a vida após a morte.
Os antigos egípcios pintavam o símbolo em tumbas e nos pés das divindades que tinham relação com a vida após a morte, também era oferendado a estes deuses, como um presente do morto.
O Ankh também foi encontrado em moedas da antiga civilização da Ilha de Chipre na Ásia Menor e um símbolo semelhante foi descoberto entre os povos micênicos.
O escaravelho simboliza o ciclo solar, a ressurreição e a sabedoria divina e é conhecido como Krepri, o Deus do Sol Nascente. É representado carregando o Sol entre suas patas, tal como faz com seus excrementos, regressando nas sombras e renascendo a partir de sua própria decomposição. Era usado pelos antigos egípcios como amuleto de sorte ou talismã, que ocultava em si o eterno retorno à vida.
O ato de transportar seus excrementos é simbolizado como demonstração de força e concentração, sendo a bola o Ovo do Mundo, por conta do gerar a si mesmo (os filhotes do escaravelho se desenvolvem nessas bolas de excremento). A eles era creditada a função de proteger o coração dos mortos durante o julgamento de Osíris, para que não testemunhassem contra si mesmos.
O Estanho é regido por Júpiter e associado ao elemento Ar, atrai os poderes da adivinhação, prosperidade e sorte.
O Bosque dos Gnomos foi criado com o objetivo de entregar produtos encantados para cada uma das pessoas, trazendo uma linda conexão de amor, respeito e carinho com as forças dos elementais e dos seres mágicos que nela habitam ♥